ingredientes para alimentos

No que diz respeito a questões técnicas, a importância das matérias-primas na formulação dos produtos alimentares inicia-se na sua seleção. Esta operação é vital para se obter um produto de características apreciáveis, pois dificilmente a fraca qualidade das matérias-primas alimentares podem ser melhoradas durante o processamento. Assim, a sua seleção deverá começar precisamente pela classificação em termos de qualidade, de forma que o produto final apresente os requisitos esperados.

Ademais da qualidade, o custo é outro fator que deve ser considerado conjuntamente na compra da matéria-prima pelas indústrias. Muitas vezes um lote de matéria-prima pode custar mais por quilo do que outro, porém devido a sua melhor qualidade precisará de quantidade menor no preparo para o processamento, resultando em maior rendimento, o que tornará o custo global de produção por quilo de produto final menor, comparativamente ao lote de matéria-prima mais barato.

Além de influenciar nos custos das operações de preparo para o processamento, influi altamente no rendimento e consequentemente, terá reflexos no custo final do produto.

Não leve em conta apenas o preço das matérias-primas para seu produto, porque no fundo, o produto alimentar acaba por ser a imagem das matérias-primas utilizadas na sua composição.

Estamos prontos a ajudá-lo na reformulação dos ingredientes, se necessário!

Entre em contato: (31) 3394-6129

ingredientes de qualidade para alimentos

Gostou do tema? Vem saber mais: https://www.essencialingredientes.com.br/blog/

Post a comment

Seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Alguma dúvida?